sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Eleinundações

.
Queria ter escrito isso antes, mas não deu tempo...
Na noite de segunda-feira, desta semana, choveu muito na Grande São Paulo e eu fiquei preso (ilhado) no terminal de Santo André até as 2h30 da madrugada esperando a água baixar para o ônibus poder seguir viagem. Mas tudo bem, né? Afinal estava em local seco e a casa onde moro estava lá no lugar de sempre me esperando. Mas e a Vila Nova Itaim, na Zona Leste da cidade de São Paulo, por exemplo? Está alagada! Assim como um bairro da mesma região ficou no ano passado. A Vila Romana, que apesar de fazer alusão à Itália, não lembra em nada a majestosa Veneza e seus canais.
Além deste, foram detectados mais 199 pontos de alagamentos na capital paulista. Imaginem em toda a Grande São Paulo...

Mas onde se encontrava o prefeito numa hora destas? Ué! Protegido, é claro, em um lugar seguro. Afinal, ele representa, hierarquicamente, o topo da população municipal. Nada mais justo!
Você, munícipe de São Paulo, não concorda, né? Mas foi VOCÊ quem colocou ele lá, novamente!
O prefeito e os vereadores são os representantes do povo no governo e colocados lá pelo próprio povo para os representar, certo?
Você trocou sua segurança e conforto por uma AMA, totalmente desestruturada, construída em um 'puxadinho' de uma UBS, trocou seu bem-estar por mais um ano sem aumento das passagens de ônibus.

Não estou dizendo que fez a opção errada, nem estou defendendo a atitude do prefeito e dos vereadores, mas em tudo há perdas e ganhos, por isso, devemos pesar muito bem na balança os prós e os contras antes de teclar qualquer número naquela maquininha que apita (mas não é brinquedo) no dia das eleições. Analisar as propostas que estão sendo apresentadas e não acreditar em pesquisas manipuladoras. Pensar mais ecologicamente e parar de jogar lixo nas ruas. Assumir sua parcela de culpa em tudo isso que está acontecendo e não somente ficar transferindo responsabilidade aos governantes de um modo geral.

Ao escolherem seus candidatos, pensem bem! Mas não deixem a torneira aberta, enquanto pensam!

Um comentário:

  1. Muito bom...
    Concordo plenamente...

    É culpa dos governantes, mais nossa também...
    Devemos ter mais cuidados e mudar o nosso comportamento....

    Olhando as ruas depois das chuvas vê-se muito lixo, entulho....

    Somos todos culpados pelo o que esta acontecendo....

    Mais o prefeito Gilberto Kassab, não apareceu nem na televisão.... Não mostrou nem a cara....

    E o que ele fez para tentar amenizar as enchentes da cidade?

    ResponderExcluir